quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cartola vai recomeçar


Chegou a hora! O Cartola FC SporTV está novamente com o mercado aberto para negócios. O Campeonato Brasileiro só começa no dia 19 de maio, mas a partir desta terça-feira, o cartoleiro já pode começar a armar a sua equipe para a primeira rodada.

Esta será a oitava temporada do Cartola FC. Para os marinheiros de primeira viagem, aqui vai uma rápida explicação. Após se inscrever no jogo e criar um time, o internauta faz a sua escalação com base nos elencos dos 20 participantes da Série A. De acordo com o desempenho real dos atletas, uma pontuação será atribuída à sua equipe, que pode participar de ligas públicas e privadas.

Obs: se não conseguir acessar o game, é preciso fazer uma limpeza de cache no seu navegador/browser. Aperte as teclas Crtl+Shift+Del (todas juntas) em seu teclado. Se você utilizar o Mozilla Firefox, selecione a caixa “cache” e, em seguida, em limpar. No caso do Internet Explorer, clique em “arquivos de internet temporários” e “cookies” e, depois, em excluir. Se você utilizar o Google Chrome, selecione as caixas “esvaziar o cache” e “excluir cookies e outros dados do site e do plug-in” e vá em limpar dados de navegação.
Votação aberta
deivid flamengo x americano (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Deivid custará C$ 7,00 (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Neste ano, uma novidade: o cartoleiro pôde ajudar a definir o preço de alguns atletas. Foram oito enquetes. Nelas, ficaram definidos os preços de Deivid (Flamengo, C$ 7,00), Liedson (Corinthians, C$ 6,00), Hernán Barcos (Palmeiras, C$ 14,00), Fábio (Cruzeiro, C$ 17,00), Leandro Damião (Inter, C$ 25,00), Marcelo Moreno (Grêmio, C$ 23,00), Luis Fabiano (São Paulo, C$ 25,00) e Paulo Henrique Ganso (Santos, C$ 26,00).

Outros jogadores iniciam a temporada mais valorizados pelo que fizeram na última edição do game. É o caso de Thiago Neves, quinto maior pontuador de 2011, com 202,80 pontos. O goleiro Fernando Prass, do Vasco, com 222,90, foi o líder, seguido de Dedé, também do Vasco, com 222,20, Fred, do Fluminense, com 220,10, Elkeson, do Botafogo, com 214, além do próprio meia do Fluminense.
Veja aqui quem são os jogadores mais valorizados na atual temporada

Interatividade

Vale lembrar que a interatividade segue presente no fantasy game. O internauta pode tirar onda com os amigos, mandar as suas barbadinhas ou até fazer um elogio aos adversários no Mural, que é acessado pela barra fixa inferior, que foi simplificada neste ano para que as informações mais importantes ganhem destaque.

Qualquer mensagem colocada no Mural pode ser instantaneamente replicada no Facebook, caso o cartoleiro faça essa opção. Por falar na rede social, essa é a principal ferramenta de interação com os jogadores. Acesse pelo link "www.facebook.com/cartolafc" para dar o seu pitaco.

O nosso Twitter (twitter.com/cartolafc) continua sendo uma forma ágil de dar recados para os fanáticos pelo game. Portanto, siga-nos para estar sempre bem informado. O Blog do Cartola (sportv.globo.com/platb/cartolafc/) também continua ativo para fazer comunicados sobre o jogo e o andamento das atualizações de cada rodada.

O game conta também com o Hall da Fama. O usuário pode desafiar os próprios limites em busca de conquistas pessoais. A cada desafio superado, o cartoleiro ganha a insígnia correspondente ao feito em três níveis: base, profissional e super craque.
cartola hall da fama (Foto: SporTV)Hall da fama ajuda internautas a traçarem metas de desempenho ao longo do fantasy game  (Foto: SporTV)
Por exemplo, se o time fizer três gols na rodada, leva a Chuteira de Bronze (base), se marcar seis, ganha a Chuteira de Prata (profissional) e, com nove gols assinalados, arremata a Chuteira de Ouro (super craque). Pode parecer difícil levar a insígnia de Fair Play do último nível (nenhum cartão na rodada), mas não é impossível se você escolher bem a sua equipe. Uma novidade para este ano é que além de personalizar escudo e camisa, cada cartoleiro poderá escolher um patrocionador para estampar em seu uniforme.

Além disso, existe o aplicativo do Cartola FC para iPhone e Android, o que facilita a vida do cartoleiro mesmo se não estiver a frente do seu computador. Logo nas primeiras rodadas será lançado ainda um aplicativo para iPad.

O mercado fica aberto até as 16h30m (de Brasília) do sábado, dia 19 de maio, duas horas antes das partidas iniciais do Brasileirão. Escale, compartilhe e viva a experiência de um verdadeiro dirigente do futebol nacional, porque o Cartola FC SporTV 2012 já começou.

fonte: http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/noticia/2012/05/mercado-aberto-no-cartola-fc-2012-veja-opcoes-para-formar-seu-time2.html

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nosso amigão vai nos deixar em breve, ele é o autor da idéia do Site do Caju!

 Rafael, siga em frente no teu caminho e sempre Feliz!




você sabe para que serve um amigo? 

 Pra tanta coisa... não é?

 Para Instalar o XP no computador e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio!

 Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!

 Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa e 21 pontos na carteira. 

 Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um cd, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra.

 Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

 A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. 

 Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. 

 Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. 

 Um amigo não recomenda apenas um cd. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. 

 Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.

 Um amigo não passa apenas cola... Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

 Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. 

 Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.